Terça-feira, 24 de Abril de 2007

Velhos Tempos (I)

http://www.flickr.com/photos/aarthyr/ Photo © aarthyr

 

   – Oiça lá: você ainda se lembra do tempo em que nós dois andávamos ao sopapo, ali prás bandas do rigueiro dos tojos?

   Aquela pergunta, atirada com ingenuidade para o meu saco de memórias emaranhadas e poeirentas, levou-me a fixar com curiosidade e surpresa o bigode grisalho daquele matulão que agora me segurava os ombros...

   Se me lembrava... Naquela altura, os pêlos que agora pareciam suportar o nariz daquele rosto arredondado e bonacheirão eram uma leve mancha escura, prometendo crescer e arreigar-se com as chuvas que ainda haviam de fazer crescer várias sementeiras. As zaragatas apareciam e desapareciam com rapidez de pardais em dia de malhada. Hoje uma troca de rasteiras e palavras ameaçadoras no adro da igreja, amanhã uns arremedos na eira, e o dia seguinte trazia pancadaria pela certa. Mas quando se tratava de pregar alguma partida aos homens lá da terra ou a alguma tiazinha, o caso mudava de figura: juntávamos a nossa traquinice e ai daquele que tivesse de nos aturar! Muitas vezes quedávamo-nos pelos assaltos ao quintal do padre lá da freguesia, quase sempre interrompidos pela tiazinha rendeira a enxotar-nos com uma velha vassoura rala e algumas pragas, mas também chegávamos a fazer longos e serpenteantes carreiros pela seara madura do Ti Manel Fronha, velho rezingão sempre a acirrar-nos com resmungos e sermões próprios d'home que não matabichava.

 

© Blog da Rua Nove

publicado por blogdaruanove às 17:36
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Naira a 27 de Abril de 2007 às 15:10
Gosto bastante da forma como você escreve.

Não sou nenhuma referência a nível liter á rio ou o que seja, sou só uma simples pessoa que por aqui passou, leu e gostou.

Diz l á em baixo no contador que faltam, 4102 caracteres. Penso nisto. Olho de seguida a cara do sapo tentando perceber se se vai animando á medida que vou escrevendo. O guardião do coments ... Penso também que a qualidade é que conta e não a quantidade. Depois penso que não escrevi nada que tenha qualidade, só expressei o que sinto relativamente ao que li.

Penso que est á na hora de me despedir interrompi o trabalho para lhe deixar o meu parecer, como se isso fosse importante para si, que nem me conhece, nem eu a si. Depois penso que o interessante é exactamente isto, eu vir aqui enquanto faço uma pausa e apanhar um pouco de si e dar-lhe um pouco de mim.

Continue a escrever e felicidades...passarei por aqui de vez em quando, ou de quando em vez.

Só faltam 3352 caracteres, menos o que estou a digitar, o que perfaz...3293 caracteres, sorria que eu também estou a sorrir.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Gosto bastante da forma como você escreve. <BR><BR>Não sou nenhuma referência a nível liter á rio ou o que seja, sou só uma simples pessoa que por aqui passou, leu e gostou. <BR><BR>Diz l á em baixo no contador que faltam, 4102 caracteres. Penso nisto. Olho de seguida a cara do sapo tentando perceber se se vai animando á medida que vou escrevendo. O guardião do coments ... Penso também que a qualidade é que conta e não a quantidade. Depois penso que não escrevi nada que tenha qualidade, só expressei o que sinto relativamente ao que li. <BR><BR>Penso que est á na hora de me despedir interrompi o trabalho para lhe deixar o meu parecer, como se isso fosse importante para si, que nem me conhece, nem eu a si. Depois penso que o interessante é exactamente isto, eu vir aqui enquanto faço uma pausa e apanhar um pouco de si e dar-lhe um pouco de mim. <BR><BR>Continue a escrever e felicidades...passarei por aqui de vez em quando, ou de quando em vez. <BR><BR>Só faltam 3352 caracteres, menos o que estou a digitar, o que perfaz...3293 caracteres, sorria que eu também estou a sorrir. <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Naira</A> Zoé <BR><BR><BR><BR><BR>
De blogdaruanove a 27 de Abril de 2007 às 20:18
(Estou a sorrir...) Saravá!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Fevereiro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. Old Chap

. Le Sacré du Printemps

. Word of Mouth

. Still Skating Around...

. Volare...

. Ouranos

. Staccato

. E Va...

. E La Nave Va...

. The End

.arquivos

. Fevereiro 2012

. Fevereiro 2011

. Fevereiro 2010

. Outubro 2009

. Junho 2009

. Fevereiro 2009

. Outubro 2008

. Junho 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. todas as tags

.Visitas

blogs SAPO

.subscrever feeds